top of page

Como recuperar meu cabelo pós química?

Sabemos que para ter e manter um cabelo saudável é preciso de cuidados e cuidados específicos para cada tipo de cabelo, não é verdade?!

Com os cabelos que recebem muita química não é diferente. Pelo contrário, são cabelos que pedem uma atenção maior e realmente precisa de cuidados especiais.


Agora você me pergunta: tá, mas quais cuidados especiais?

Calma que nós listamos para você



1.Use produtos de linha específica para pós-química


Essa é uma dica riquíssima para recuperar os seus fios, pois possuem ativos especiais que vão ajudar na recuperação capilar. Assim você acelera os efeitos desejados e recupera logo os danos causados pelo uso de químicas.


Dica de linhas que amamos:



Pós-química Vita Derm
Pós-química Gllendex

Pós-química Bananeira Haskell
Pós-química Abacate Bio Extratus


2. Invista no Cronograma Capilar


Muita gente costuma pensar que o cabelo quimicamente tratado precisa somente de uma reconstrução, mas a verdade é que os processos químicos acabam fazendo com que o cabelo perca água e nutrientes. Por isso é importante seguir um cronograma completo, específico para cabelos danificados, com hidratação, nutrição e reconstrução.


Como escolher um bom cronograma? Ok, nós te ajudamos!


Cronograma Alfaparf

Cronograma Plancton















3. Não esqueça de usar Termoprotetor


O Shampoo tem a função de higienizar os fios enquanto o condicionador sela as cutículas e dá aquela emoliência para os cabelos. Porém, os cabelos com química pedem uma proteção extra. É aí que entram os finalizadores (principalmente com proteção térmica), para que seja criada uma camada a mais de proteção, sobretudo antes de usar uma fonte de calor como chapinha ou secador.



Defrizante com Queratina Softhair
Leave-in Operação Resgate Widi


4. Apare as pontinhas com frequência


Cortar o cabelo acelera o crescimento? Não. Isso é um mito. Aparar as pontinhas faz com que você elimine aquele fio que já recebeu muita química, deixando o cabelo com a aparência mais saudável. Concorda que o fio para chegar até a ponta ele já nasceu há muito tempo? Por isso as pontas são sempre as mais frágeis e danificadas. Então aparando, você deixa os fios mais novos e menos agredidos 😉


5. Evite muitas químicas de uma vez e respeite o tempo de intervalo entre cada uma


Por fim, mas não menos importante, deixe seu cabelo descansar. Não adiantará você gastar seu tempo (e dinheiro!) cuidando dos seus fios agredidos com a química e vir com outra química por cima. Ele não vai aguentar, e você ainda poderá sofrer um corte químico.


Tanto o seu couro cabeludo quanto os fios estão fracos pelo processo que passaram e precisam de um descanso de um a três meses para poder receber outros produtos tão fortes quanto esse. Aproveite esse intervalo para deixar o seu cabelo mega saudável e verificar se o seu cabelo está forte o suficiente para receber um novo tipo de tratamento.


E aí, gostou das dicas? É claro que todos os produtos que indiquei aqui você encontra na CasaNostra. Bora recuperar esse cabelo, mana!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page