• Gisela

Como escolher uma boa chapinha na hora de comprar?

Olá, como vão? :)


Se você faz uso de chapinha em casa, ou até mesmo trabalha (ou quer trabalhar) com elas, certamente já esteve na dúvida de qual comprar, não é mesmo?

Essa dúvida é super comum, e deve existir mesmo. Afinal, não queremos gastar dinheiro com o que não vai servir para o que queremos, certo?


Primeiramente, precisamos saber se você precisa de uma chapinha para uso doméstico ou para uso profissional. Sim, faz toda a diferença.


Para uso doméstico


Se o seu intuito é comprar uma chapinha para uso pessoal, você precisa conhecer o seu próprio cabelo.


Se você tem o cabelo muito fininho, a temperatura não deve passar de 180ºc para não queimar. Se você tem um cabelo mais grosso e volumoso, pode chegar em 200ºc sem problema e vai até agilizar o processo. Agora, se você usa muita química nos cabelos e ele já está frágil, 150ºc no máximo!


Você pode também escolher pelas pranchas de cerâmica. A cerâmica transmite calor por toda a sua superfície, sem deixar pontos mais aquecidos que outros. Ela aquece por igual. Além disso, desliza mais rapidamente diminuindo os danos.


Vou te mostrar algumas que você pode usar:

Prancha Max Slider TAIFF

Prancha Cerâmica 180º TAIFF


Para uso profissional


Agora, se você é ou quer se tornar uma profissional da beleza, que faz o uso de chapinhas, você vai precisar de uma potência maior e, principalmente, uma chapinha que tenha regulagem de temperatura. Afinal, você atenderá diversos tipos de cabelo diferente. Além disso, também é muito importante que ela tenha um cabo longo e giratório, geralmente eles têm 3 metros. Optar por secadores mais leves também ajudará muito no seu dia a dia para que não desenvolva uma dor crônica nos pulsos.


As pranchas de titanium são as mais recomendadas para profissionais por ser a mais indicada para selar processos químicos. Fará uma progressiva no seu salão? Ela será perfeita. As pranchas de titanium transmitem mais calor, agilizando o seu trabalho e além disso, diminuem a ação de fungos e bactérias.


Quais recomendamos?


Prancha Pro 480 MQ
Prancha Nano Titanium BaByliss

Todas as pranchas que indicamos são de ótima qualidade, agora é só escolher de acordo com a sua necessidade.

Agora que você já sabe como escolher a melhor prancha para você comprar, já pode correr na CasaNostra e garantir a sua ;)


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo