Qual a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução?

Oii, como vocês estão?


Quero saber quem aí está seguindo o cronograma capilar certinho durante a pandemia 😬


Sabemos que para manter o cabelo saudável, precisamos suprir as necessidades que os fios sentem. Independente se ele é natural ou quimicamente tratado, se é virgem ou colorido. Naturalmente, os fios vão perdendo vitaminas que precisam ser repostas e, com o cronograma, fica mais fácil seguir uma rotina de cuidados para reparar os possíveis danos que o seu cabelo sofre.


Mas agora eu te pergunto: Você sabe para que serve cada etapa do cronograma? Ou simplesmente vai fazendo porque alguém indicou, hein?! Conhecer a função de cada etapa te ajuda até mesmo a saber de qual delas seus fios necessitam mais. Então vem cá que eu te explico:



Hidratação


gif

Sabe quando você ouve alguém dizer: se hidrate! Beba água!

Então, a etapa hidratação nada mais é que a reposição de água dos fios e também os nutrientes que são perdidos diariamente com a poluição, químicas, uso de chapinha e secador. Por isso ela é a que mais aparece no seu cronograma.


Se o seu cabelo está seco, opaco e sem vida, é de hidratação que ele precisa, mana!

Alguns produtinhos que podem ser usados:


- Máscara Hidratante Cacho Sublime - Amávia, combina a extraordinária ação reparadora e hidratante do Óleo de Argan, com as propriedades nutritivas e modeladoras do Colágeno. Forma filme emoliente sobre a superfície do cabelo, facilitando o desembaraçar dos fios, protegendo contra o ressecamento, aumentando a maciez, elasticidade e definindo perfeitamente os cachos;

- Be(M) Dita Ghee Hidratação Banana - Lola Cosmetics, com ativos vegetais de Banana, Aloe Vera, Óleo de Jojoba, e Algas. Ricos em proteínas que fortalecem e hidratam os fios dos cabelos enfraquecidos, deixando-os mais macios e brilhantes;

- Máscara Hidratação Quiabo - Felps, conta com os diversos ativos presentes no quiabo que dão uma injeção de vida em seu cabelo. Regeneram, hidratam e garantem muito mais maciez, brilho e beleza. Ainda cria uma película protetora contra agressões externas.




E para quem é fã de uma boa receitinha caseira, alguns itens que podem ajudar a hidratar o cabelo são:


- Babosa

- Azeite de oliva

- Abacate

- Mel



Nutrição


gif

A nutrição é a etapa responsável por repor a oleosidade natural (calma, são só os óleos realmente necessários) do cabelo e também pela reposição dos lipídios, que são os responsáveis pela fibra capilar, fazendo com que as outras etapas do cronograma, hidratação e reconstrução, funcionem perfeitamente.


Então se o seu cabelo está poroso, sem brilho, ressecado e quebradiço, é a vez da nutrição! E qual produto usar?


- Máscara Nutritiva Nutry Force - Amávia, enriquecido com extrato de caviar, ativo com alto teor de aminoácidos, proteínas, vitaminas e lipídios, tem o poder de repor massa, hidratar profundamente e formar filme emoliente sobre os fios. A associação com um complexo de multiproteínas, garante uma intensa revitalização da fibra capilar, melhorando suas propriedades de elasticidade, maciez, força e brilho;

- Be(m)dita Ghee Abacaxi e Manteiga de Bacuri Máscara de Nutrição - Lola Cosmetics, com ativos vegetais do Abacaxi, manteigas de Bacuri e Cacau, que devolvem à fibra capilar os nutrientes que foram perdidos. Auxilia também no crescimento saudável dos fios, reparando o fio, além de nutrir e devolver maciez, lipídios e brilho aos cabelos.

- Máscara Nutrição - Lanox, rica em D'pantenol, ceramidas, semi di lino, óleo de Tutano, vitaminas A e B6, devolve a oleosidade perdida do fio, conferindo força e vitalidade. Proporciona resistência, elasticidade e repõe os nutrientes perdidos.





Agora, partindo para as suas receitinhas, você pode usar:


- Leite de coco

- Óleo de coco

- Oleo de argan

- Oleo de rícino



Reconstrução


gif

Terceira, porém não menos importante, etapa do cronograma é a reconstrução. Ela é responsável por repor a massa à fibra capilar. Como assim? Uma das composições mais importantes do fio é a proteína, sobretudo a queratina. Essa proteína pode ser perdida por diversos fatores: coloração e descoloração, escova progressiva, uso contínuo de chapinha. Até mesmo quem não tem o costume de passar por processos químicos acaba perdendo também através da exposição ao sol, ar-condicionado.


Assim, a reconstrução devolve essa queratina perdida para o cabelo, selando as camadas para que se mantenham hidratadas e nutridas por mais tempo (olha ela dando uma força para as outras etapas \o/).


Mas, atenção! Essa etapa precisa ser feita com bastante cuidado e não vale exagerar, tá?! Quando feita em excesso, a queratina deixa o cabelo tão rígido que ele acaba voltando a ficar quebradiço. Então não é um tipo de tratamento diário, tudo vai depender de quão danificado estão os seus fios.


Para a reconstrução, você pode usar esses produtinhos:

- Be(M)dita Ghee Reconstrução - Lola Cosmetics, com ativos vegetais do Papaya, Aminoácidos e a Queratina Vegetal remineralizantes que restauram a fibra capilar de dentro para fora, deixando os fios mais fortes e resistentes;

- Máscara Reconstrução - Lanox, rica em proteínas do trigo, queratina, arroz, colágeno, creatina e arginina reduz a porosidade, diminui as pontas duplas e aumenta resistência dos fios;

- Máscara Reconstrutora Evoluty - Amávia, possui uma alta concentração de ingredientes que penetram facilmente na fibra capilar, nutrindo e hidratando profundamente os fios. Proporciona um rápido e completo tratamento de reconstrução e cauterização capilar, com resultados visíveis desde a primeira aplicação.













Em casa, você pode fazer sua misturinha com:


- Aveia

- Gelatina sem sabor

- Iogurte natural

- Vinagre de maçã


Todos os produtinhos recomendados para o seu cronograma ideal, você encontra aqui na CasaNostra e poderá adquirir entrando em contato conosco através das nossas redes sociais ou vindo até a loja física ;)


E aí, gostaram de aprender mais sobre o cronograma? Se tiver alguma dúvida é só mandar que eu tiro pra você, tá?


Até a próxima 😘

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo