top of page
  • Foto do escritorGisela

#03 dicas imperdíveis sobre químicas e compatibilidade

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje preparamos uma tabela de compatibilidade de químicas, para você salvar em seu celular ou na barra de favoritos, para consultar sempre que necessário.

Sempre recomendamos que todo o procedimento de transformação, que envolva uso de químicas, seja feito por um profissional da área, mas acreditamos que conhecimento nunca é demais! Por isso, além da tabela abaixo, separamos 3 dicas fundamentais sobre químicas e compatibilidade capilar.

Tabela de Compatibilidade de Química


Legenda:

✔ Compatível ✖ Incompatível ⚠ Compatível com Restrições: realizar Teste de Mecha

Então, bora lá para as dicas?

#01  Sempre perguntar ao seu cabeleireiro qual a química utilizada

Seu cabeleireiro sabe qual é a melhor química para cada tipo de cabelo, aliando à necessidade da cliente: se a cliente deseja mais liso, soltar os cachos, diminuir volume, tirar volume da raiz etc. Ao realizar o Teste de Mecha (importantíssimo!) e o cabelo tenha sido aprovado nesse teste, é importante saber qual foi o princípio ativo aplicado, para que no retoque de raiz, você saiba exatamente qual foi o produto aplicado e utilizar a mesma marca/química.

Assim, você evita qualquer surpresa desagradável no futuro, caso você troque de profissional ou decida fazer o retoque em casa.

#02 Química é coisa séria

No Curso de Cabeleireiro, os profissionais estudam tudo sobre o mundo das químicas e compatibilidade. Acredite: isso é coisa séria! Infelizmente, o que mais vemos por aí, são casos de pessoas que aplicam a química em casa, sem conhecimento algum e acabam perdendo seus cabelos, o famoso “corte químico”. Por isso, confie em seu profissional, pois ele sabe o que é melhor para seu fio, ok?

#03 Tratamento pós-química

Somente uma coisa é mais importante que a química: o pós química! Depois de você ter investido em um serviço de transformação, com o melhor profissional e os melhores produtos, você precisa utilizar produtos que manterão o efeito liso, por muito mais tempo, fazendo valer todo seu investimento.

Escolher um shampoo sem sal, uma máscara com queratina, para fazer uma reconstrução até 2x por mês, são passos  fundamentais para garantir esse sucesso do liso a longo prazo. Aqui na CasaNostra, temos um departamento prontinho para você ter sempre a melhor escolha nesse momento. Confira aqui.

Ah! É bom lembrar que ao utilizar uma linha completa ( shampoo, máscara e leave-in) você terá resultados ainda melhores 😉

Até a próxima!

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page