top of page
  • Foto do escritorGisela

Conheça as técnicas de mechas pela colorista top CasaNostra

São várias as técnicas de mechas disponíveis para que os profissionais de beleza possam embelezar e satisfazer a sua clientela. Porém, cada uma delas possui características bem específicas que devem ser analisadas antes do início dos trabalhos.

Tonalidade da pele, tipo do cabelo, atual estado dos fios e outros pontos devem ser observados por você, profissional. Observados e comentados com suas clientes. A transparência e a competência caminham lado a lado em termos comerciais.

Vamos seguir com algumas das técnicas de mechas mais procuradas nos salões de beleza?

#01 Babylights

A técnica consiste na busca de uma coloração iluminada naturalmente pela ação do sol, igual ao que vemos nos cabelos das crianças – daí a origem do nome. O resultado são mechas finíssimas e de um dourado radiante. Mas vale destacar que essa técnica de mechas é mais indicada para pessoas com cabelo castanho claro e loiro, ou seja, com fios naturalmente mais claros. Você terá que trabalhar com três tipos de loiro para atingir os resultados desejados pela sua clientela, e a manutenção deve ser feita entre 3 e 5 meses.

#02 Balayage

Excelente opção – que pede apenas o uso de pincel – para quem pretende um cabelo natural. A técnica permite a criação de mechas de 1 a 3 tons. A aplicação deve ser feita verticalmente, começando pela parte superior da cabeça e seguindo até as pontas. O tempo de manutenção deve ser de 5 a 6 meses.

#03 Californiana

Como o próprio nome sugere, a técnica de mechas conhecida como californiana foi inspirada nos surfistas e na ação que o sol desempenha nos seus cabelos, principalmente nas pontas que, dada a grande exposição aos raios solares, acabam ficando bem mais claras que o restante dos fios. Costuma-se preservar a cor original das raízes, concentrando os esforços nas extremidades interiores para poder gerar um efeito degradé suave no comprimento dos fios.

#04 Full color

Pode ser constituída com o uso de 4 a 5 cores, e o trabalho deve ser feito tom sobre tom para uma perfeita harmonia dos matizes. A raiz deve ficar mais escura que as pontas, por isso você deve iniciar o processo de coloração por lá e descer até as pontas. Assim como em outras técnicas que permitem várias cores nos cabelos da sua clientela, é necessário ter em mente, antes mesmo do início da aplicação, o tom de pele e as cores selecionadas para um resultado perfeito.

#05 Ombré hair

Assemelha-se à técnica californiana, porém, o resultado atingido é muito mais suave, dando a impressão de que houve um clareamento natural em decorrência da ação do sol. Essa técnica é indicada para morenas que pretendem ter os cabelos loiros de um modo gradual. Os retoques podem ser feitos no período de 6 a 10 meses.

#06 Sunglam

Essa técnica é um misto de outras duas muito utilizadas: o reflexo de papel e o ombré hair. Ela pede o uso de pelo menos 3 colorações. Se a sua cliente tem cabelo castanho, o mais indicado é o trabalho com mechas acobreadas; já para pessoas que têm o cabelo castanho claro, recomenda-se o uso de mel e caramelo.

#07 Tie dye

Os profissionais de beleza que desenvolveram essa técnica foram buscar inspiração na moda punk que estourou no mundo todo por volta dos anos 70. As cores rosa, azul e verde são as mais utilizadas por mulheres que adotam esse visual.

O trabalho aqui deve ser feito em mechas previamente costuradas (separadas com o cabo do pente) e descoloridas. Feito isso, basta aplicar o tonalizante com a cor desejada pela sua cliente. A duração média fica entre 6 e 10 lavagens. Essa é uma opção perfeita para aquelas mulheres ousadas que estão sempre em busca de um visual novo. E você, tem alguma técnica preferida que possa compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários.


técnicas de mechas
2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page