Máscara Bio Extratus Botica No Poo/ Low Poo Cachos Perfeitos 250g

Sem estoque

7898126407024

Promove hidratação e nutrição intensiva dos fios. Pode ser usada para os dois processos: o No Poo, após o Condicionador Co Wash e o Low Poo, após o uso do Shampoo. Eles apresentam algumas diferenças, mas a aplicação é a mesma, basta espalhar, massageando mecha a mecha.


Para intensificar o tratamento, use touca de hidratação. Deixe agir por alguns minutos. Enxágue. DICA: pode ser usada diariamente.

R$37,69

Parcelamento no cartão de crédito (sem juros)

  • 1x R$ 37,69

Detalhes

Máscara Bio Extratus Botica No Poo/ Low Poo Cachos Perfeitos 250g

O que faz

Promove hidratação e nutrição intensiva dos fios.

Modo de usar

Pode ser usada para os dois processos: o No Poo, após o Condicionador Co Wash e o Low Poo, após o uso do Shampoo. Eles apresentam algumas diferenças, mas a aplicação é a mesma, basta espalhar, massageando mecha a mecha. Para intensificar o tratamento, use touca de hidratação. Deixe agir por alguns minutos. Enxágue.

DICA: pode ser usada diariamente. 

Composição:
Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Bis-Cetearyl Amodimethicone, Elaeis Guineensis (Palm) Oil, Cetyl Alcohol, Caprylic/Capric Triglyceride, Soybean Glycerides / Butyrospermum Parkii (Shea) Butter Unsaponifiables, Ascorbyl Palmitate, Amino Bispropyl Dimethicone / Trideceth-12 / TEA-Dodecylbenzenesulfonate / Polyaminopropyl Biguanide / Alcohol, Behenamidopropyl Dimethylamine, Parfum (Fragrance), Benzyl Salicylate, Limonene, Linalool, Glycerin, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Hydrolyzed Rice Protein/ Hydrolyzed Soy Protein/ Hydrolyzed Wheat Protein/ Hydrolyzed Corn Protein/ Polyquartenium-7/ Polyquartenium-10/ Polyquartenium-22, Dlisopropyl Adipate, Citric Acid, Adansonia Digitata (Baobab) Oil, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, BHT, PEG-180M.

*Sobre o componente Amino Bispropyl Dimethicone:

Você certamente sabe por que o uso de silicones insolúveis não é permitido para técnica no poo. Porque muitos silicones deixam build up, ou seja, eles se depositam sobre a fibra e são difíceis de ser retirados. Então a proibição do uso para a técnica No Poo está ligada a capacidade de formar build up (deixar resíduo) e não a sua solubilidade em água.

Muitos silicones que constam na lista dos permitidos, não são solúveis em água, mas são permitidos porque podem ser facilmente enxaguados ou retirados com o uso do co-wash. No caso do Amino Bispropyl Dimethicone, silicone presente na linha Botica Cachos, ele tem uma molécula modificada, para torná-lo livre de residual (build up) e altamente condicionante. Além disto, nas fórmulas da linha botica cachos ele está acompanhado de matérias primas emulsionantes e ao enxaguar os fios, este silicone vai ser completamente retirado, deixando apenas um gostoso sensorial de condicionamento.

Consistência e textura : É uma máscara bem grossa e consistente, dessas que não adianta sacudir, ela não vai cair. 

Dúvidas frequentes

1. Para quem é indicada as técnicas No Poo e Low Poo?

As pessoas de cabelos ressecados, ondulados, cacheados ou crespos se beneficiam mais da técnica No Poo, já os cabelos oleosos podem ficar pesados.

A técnica Low Poo pode ser usada para todos os tipos de cabelo, o Shampoo Botica Cachos promove uma limpeza suave dos fios e preserva a sua hidratação natural. 

2. Com que frequência devo usar o Shampoo Low Poo?

Para determinar a frequência, analise o grau de ressecamento dos fios e a oleosidade da raiz. Se você lava o cabelo todos os dias, intercale o Shampoo Low Poo com o Condicionador Co Wash. Se a raiz é oleosa e os fios ressecados, o indicado é aplicar o Shampoo Low Poo na raiz e o Condicionador Co Wash no meios e nas pontas. 

3. Co Wash é semelhante ao Shampoo 2 em 1?

São produtos completamente diferentes. O shampoo 2x1 tem uma formulação semelhante a de um shampoo, porém rica em agentes de condicionamento.

O Condicionador Co Wash tem uma formulação mais próxima de um condicionador, mas que tem um poder de limpeza bem suave. 

4. Por que o Low Poo deve ser livre de sulfatos?

Os tensoativos sulfatados têm maior poder de limpeza e na técnica Low Poo, cuja intenção é preservar a hidratação natural dos fios e por isso são usados agentes de limpeza mais suaves.

No Shampoo Low Poo da linha Botica Cachos, os tensoativos são de origem vegetal e limpam os fios de forma eficiente, respeitando a fisiologia natural dos fios. 

5. Qual a diferença de silicones solúveis e insolúveis?

Silicones solúveis são facilmente retirado do cabelo. Já os silicones Insolúveis são os que aderem à fibra capilar formando barreira de difícil remoção, por isso é necessário um shampoo para retirá-los do fio.

Os silicones que estão presentes na fórmula da Máscara Botica Cachos são solúveis e não pegajosos, podendo ser facilmente retirados dos cabelos, sem efeito build up.

Todos os outros produtos da linha Botica Cachos são completamente livres de silicones. 

6. Devo adicionar anfótero ao Co Wash?

Quando a técnica surgiu, muitas meninas compravam anfóteros, como Cocoamidopropilbetaína (betaína) e adicionavam ao condicionador para que o mesmo tivesse um poder de limpeza suave.

Não. O Condicionador Co Wash Botica Cachos já tem modernos tensoativos que promovem a limpeza suave, adequada para a técnica No Poo. Não é indicado adicionar nenhum outro agente de limpeza a esta formulação. 

7. Meu cabelo não é cacheado, mas é tingido. Como vou me beneficiar do uso desta linha?

O Shampoo Low Poo realiza uma limpeza suave, livre de sulfatos e por isto auxilia na manutenção da cor. Intercalar o uso com o Condicionador Co Wash, também vai ajudar preservar a cor e o brilho. 

8. Estou na fase de transição, posso usar esta linha?

Na fase de transição entre o alisamento e os cachos naturais, use a linha para tratar os fios que já começaram a ficar cacheados. Os finalizadores ativam a formação de cachos e disfarçam a diferença entre a parte com alisamento e a parte natural. Porém, ela não tem o poder de retirar o alisamento do cabelo. 

9. O que é Low Poo, No Poo e Co Wash?

Os processos são diferentes, mas têm como objetivo, obter o mesmo resultado que é manter a hidratação dos cabelos cacheados, que geralmente são mais ressecados, sem deixá-los ainda mais secos.

Co Wash com No Poo - significa "conditioner washing", ou seja, “lavar com o condicionador". Essa técnica não utiliza shampoo para higienizar os fios. O processo começa com o uso do condicionador, conhecido como No Poo.

Low Poo - significa “pouco shampoo”, esses shampoos são livres de sulfatos, promovendo uma limpeza mais suave dos fios. Depois do Low Poo, shampoo leve, usa-se o No Poo, condicionador.

O uso do produto Low Poo pode ser intercalado como o dos produtos No Poo.

 

 

Informação Adicional

Marca BioExtratus
Tipo de Cabelo Cacheado ou Ondulado
Intelipost Prazo do Produto Não

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Upsell Products

Complete seu pedido