CasaNostra Cosméticos

Televendas e SAC 21 2411-8411

Tesouras

Ao iniciar um Curso de Cabeleireiro, o aluno recebe uma lista de material com itens fundamentais para aprender na prática todas as técnicas.

No momento de escolher a tesoura ideal, as dúvidas são muitas. Por isso, a CasaNostra Cosméticos separou algumas dicas básicas, numa linguagem bem acessível, para você encontrar a tesoura ideal e entender as principais diferenças no momento da compra.

São basicamente 3 pontos que devem ser levados em consideração:

Material
Recomendamos que a tesoura seja de aço inoxidável ou titanium, para não ocorrer ferrugem. Como os cortes são feitos com o cabelo úmido/molhado é muito importante que o material seja resistente a água. Também é importante para o momento de esterilização da tesoura, pois a mesma precisará ir em auto clave e o aço suportará melhor as altas temperaturas.

Tamanho / Formato
1-Tesoura grande: usadas para definir basicamente o comprimento do cabelo. Exemplo: Imagine que você atenda uma cliente com um cabelo muito comprido e ela queira realizar uma mudança de corte ou até mesmo cortar somente as pontas. Dessa forma, você precisará de uma tesoura maior, quando for trabalhar com um cabelo com volume maior, com uma quantidade maior de cabelo.

2-Tesoura pequena: Para regiões menores do cabelo como franja ou para estilizar o corte e para fazer laterais.

Modelos de lâminas
1-Fio Navalha: É uma tesoura com lâminas muito mais afiada. Toda a extensão da lâmina é extremamente afiada, inclusive a ponta. É indicada para cabelos mais grossos, cabelos que você fazer um repicado, cabelos que você precisa estilizar as franjas e laterais repicadas.Desliza no cabelo, por isso, você consegue fazer os cortes mais assimétricos e repicados. Consegue fazer repicados e desfiados perfeitamente.

2-Fio laser: A tesoura de Fio laser, tem em suas lâminas, geralmente em 1 ou em até nas 2, uma espécie de serrilhas, micro serrilhas, que se você observer bem de perto ou tocar, conseguirá sentir. Serve para definir comprimento, para trabalhar com bases retas ou arredondadas do cabelo, pois ela possui um corte muito preciso, pelo fato de conter essas serrinhas na lâmina. É uma tesoura que não escorrega, sendo assim o corte será muito preciso. São indicadas para cabelos mais finos, cabelos em que você não pode tirar tanto volume, que não precisa dar tanta leveza e precisa trabalhar mais com ângulos.

3-Fio Dentada/ Desfiadeira/ Tesoura de repicar: É o tipo de tesoura que não tira o comprimento e serve para desbastar, para tirar o volume dos cabelos. É muito utilizada no começo de cortes masculinos e alguns cabeleireiros utilizam para tirar volume de cabelos crespos e enrolados. Como ela não tira o comprimento, não faz linhas retas, é uma tesoura complementar a Tesoura Fio Navalha ou a Tesoura Fio Laser.

Depois que você definir o seu estilo, você poderá escolher a tesoura ideal. Observe sempre o resultado final esperado para poder escolher a tesoura mais apropriada.